Portugal
Ricardo Costa e o incêndio: "Tivemos de evacuar para a cave"
2017-10-16 19:15:00
O capitão do CD Tondela viveu "momentos bastante complicados" com a aproximação do fogo ao hotel onde vive.

Ricardo Costa, capitão do CD Tondela, viveu “momentos bastante complicados” devido à aproximação de um incêndio à unidade hoteleira onde vive, muito perto do Estádio do CD Tondela, segundo explicou à Sport TV.

“O fogo parecia longe, mas de um momento para o outro ficou perto do estádio e do hotel onde estou a viver. Chegou uma altura em que tivemos de evacuar para a cave com toalhas e com água para tentar aguentar ao máximo”, explicou o jogador, que já tinha pensado num último recurso: “Era para dentro da piscina para arrefecer e para sobreviver”.

O central explicou que a situação foi “um caos. Estava toda a gente em pânico, o fogo a entrar pela cidade adentro, pela parte lateral do hotel. É devastador. É só pedir que não vá para o nosso lado”, disse, acrescentando que só se sentiu seguro “a partir das 4h ou 4h30 da manhã”.

Antes disso, o autocarro do CD Tondela também esteve em perigo, quando fazia a viagem entre Matosinhos e Tondela, depois do encontro frente ao Leixões. “Foi complicado. Uma fila de trânsito enorme, mas isso ainda se aguenta e é normal. Antes, levámos com um incêndio à nossa direita e quando demos por ela estava em cima do autocarro”, disse o jogador. “Passámos rápido, um minuto mais tarde e aquela onda de calor e de fogo apanhava o autocarro.”