Portugal
Resultado final: Sporting-Nacional, 5-2
2018-12-16 21:55:00
Bis de Dost e Bruno Fernandes e golaço de Mathieu numa segunda parte de luxo dos leões que viraram o resultado

O Sporting venceu o Nacional por 5-2 num jogo cheio de emoções. A equipa leonina esteve a perder ao intervalo por 2-1 mas numa segunda parte avassaladora do Sporting deu a volta ao resultado, chegando mesmo à goleada, e conquistou mais três pontos que o recolocam no segundo lugar do campeonato a dois ponto do líder FC Porto.

Uma primeira parte eletrizante. Aos 25 minutos, o Nacional já estava a ganhar por 2-0. João Camacho fez o primeiro aos 6 minutos e Palocevic aumentou a vantagem dos nacionalistas aos 25'. Antes, aos 18 minutos, o Sporting viu um golo anulado a Bas Dost por fora de jogo de Diaby. A equipa leonina reagiu à desvantagem de dois golos e conseguiu reduzir por intermédio de Bas Dost, aos 35 minutos, na conversão de um pontapé de penálti, a castigar falta de Palocevic sobre o ponta de lança holandês.

No segundo tempo, o Sporting, com uma exibição de luxo, encostou o Nacional às cordas e chegou ao empate aos 70 minutos, por intermédio de Bruno Fernandes, a passe de Bas Dost. Cinco minutos depois, na cobrança de um livre direto, Mathieu consumou a cambalhotra no marcador colocando os leões em vantagem. Aos 87 minutos, Bas Dost bisou na partida ao converter o segundo pontapé de penálti e ainda antes do apito final, aos 90'+1 Bruno Fernandes fez o 5-2 final. E o Sporting tem já o melhor ataque do campeonato, com 30 golos em 13 jogos.

Reveja as incidências da partida, e os golos nos minutos correspondentes, no Match Centre Bancada.

Sê o primeiro a comentar: