Portugal
Resultado final: Sporting-Aves, 4-1
2018-12-09 21:55:00
Bas Dost (2), Nani e Diaby fizeram os golos da equipa leonina que mantém veia goleadora na era Marcel Keizer

Mais uma vitória expressiva do Sporting, por 4-1, desta feita na receção ao Aves em jogo da 12ª jornada da I Liga. Os leões estiveram a perder mas ainda antes do intervalo deram a cambalhota no marcador e acabaram por construir um resultado gordo (mais um) e regressar, assim, ao segundo lugar do campeonato, a dois pontos do líder FC Porto e mantendo as distâncias para SC Braga (+1) e Benfica (+2).

Foi, no entanto, o Aves a abrir o marcador em Alvalade, aos 18 minutos, por Rodrigo Defendi, num cabeceamento junto ao poste a passe de Rodrigo Soares. Sem realizar uma boa exibição, o Sporting acabou por consumar a reviravolta nos últimos cinco minutos do primeiro tempo. Primeiro por Bas Dost, na conversão de um pontapé de penálti, a castigar falta de Vítor Costa sobre Diaby, a fazer o 1-1, aos 40 minutos. Cinco minutos depois, Nani num remate de meia distância, de pé esquerdo, fez o 2-1, com a bola ainda a bater no pé de Vítor Gomes e enganar André Ferreira.

Na segunda parte, o Sporting entrou logo a marcar e outra vez por Bas Dost que correspondeu da melhor maneira a um cruzamento de Bruno Fernandes para cabecear de forma certeira, fazendo o 3-1, aos 48 minutos.

Aos 55 minutos, o Sporting viu-se reduzido a dez jogadores por expulsão de Acuña que travou um jogador avense à entrada da área e viu o segundo cartão amarelo, e consequente vermelho. Mas mesmo em inferioridade numérica, a equipa leonina chegou ao 4-1, aos 60 minutos, por Diaby, que fugiu nas costas do lateral do Aves, correu pela lateral direita, entrou na área e rematou em cheio de pé direito.

Sê o primeiro a comentar: