Portugal
Resistência do Belenenses fora de portas na Liga está ao nível de poucos
Fernando Gamito
2018-12-05 13:30:00
Um registo do Belenenses SAD que é de destacar.

O Belenenses SAD apresenta um registo que está ao nível de poucas equipas nesta temporada. O conjunto comandado por Silas é o único do campeonato português que ainda não somou qualquer derrota fora de portas, feito que está apenas ao alcance de outros nove clubes quando observados os números das dez principais ligas europeias. No que diz respeito a compromissos do principal escalão do futebol português nesta época, o Belenenses soma dois triunfos (contra Santa Clara e CD Tondela) e quatro empates (com Portimonense, Feirense, Marítimo e Moreirense) em partidas disputadas no recinto do adversário.

Para além do Belenenses, apenas mais nove equipas apresentam o mesmo registo entre as dez principais ligas do futebol europeu. Em Espanha, apenas o Girona FC mantém essa fasquia, enquanto que em Inglaterra são o Manchester City e o Liverpool FC os únicos clubes que ainda não consentiram desaires fora de portas. Por Itália, a Juventus de Cristiano Ronaldo e João Cancelo tem a companhia do vizinho Torino FC nestas andanças, sendo que Borussia Dortmund, na Alemanha, e Paris Saint-Germain, em França, também estão entre os visados. Os russos do CSKA Moscovo, assim como os belgas do Genk apresentam igualmente um registo sem derrotas como visitante nos respetivos campeonatos.

O registo fora de portas tem sido fundamental para a nona posição que a equipa ocupa na Primeira Liga. No total, em onze jornadas já disputadas no principal escalão nesta temporada, a turma de Silas venceu três encontros, empatou por seis vezes e consentiu duas derrotas. Isto faz com que o Belenenses tenha um somatório de 15 pontos neste momento, o que coloca o conjunto que chama de casa ao Estádio do Jamor a meio da tabela classificativa.

No que concerne a todas as competições incluídas, o registo do Belenenses fora de casa não é tão positivo como somente no campeonato. A equipa de Silas perdeu no único encontro que disputou no terreno adversário na Taça da Liga, mais precisamente perante o Varzim (2-1). Relativamente à Taça de Portugal, o Belenenses até conseguiu sair do campo do Amora FC com uma vitória, mas apenas conseguida após prolongamento. Na eliminatória mais recente da prova rainha do futebol português, o Belenenses deslocou-se até ao Estádio do Dragão, de onde saiu com um desaire por 2-0 frente ao FC Porto.

Sê o primeiro a comentar: