Portugal
"Se terminar a carreira, Casillas retira-se do futebol no topo", diz Pepe Reina
2019-05-10 12:05:00
Guardião Pepe Reina diz que Casillas está "muito agradecido aos médicos do FC Porto", pela "rapidez com que atuaram"

Em entrevista à rádio Cadena SER, Pepe Reina, guarda-redes espanhol do AC Milan, revela que conversou com Casillas, depois do enfarte agudo do miocárdio, e torna pública a impressão com que ficou.

“Vi-o aliviado e acima de tudo feliz, porque afinal de contas tudo não passou de um susto. Vi-o muito agradecido aos médicos do FC Porto, à rapidez com que atuaram. Vi-o consciente de tem de desfrutar da vida, ao lado da mulher e dos filhos", conta.

A questão do fim de carreira coloca-se em cima da mesa. Pepe Reina fala a brincar, primeiro, e depois a sério: "Iker já ganhou pasta para sete gerações! Todos vamos passar por isso. Creio que tomará as decisões muito mais com a cabeça do que com o coração. Sente-se um homem com sorte, porque tudo não passou de um susto, e está agradecido a todos os que estão à sua volta”.

"Se terminar a carreira, Casillas retira-se do futebol no topo, numa altura em que estava a ser competitivo e a lutar por todos os títulos. E se olhar para trás, só tem de sentir-se orgulhoso do que fez e da família que criou, que agora tem de ser mais importante para ele”, conta ainda Pepe Reina.

O guarda-redes do AC Milan salienta que este não é apenas um “ponto de vista”, mas também o seu desejo, “como amigo”.

Recorde-se que o guarda-redes do FC Porto sofreu um enfarte agudo do miocárdio, no passado dia 1 de maio, durante um treino.

O espanhol foi sujeito a um cateterismo no Hospital CUF, no Porto, e já recebeu alta, prosseguindo o plano de recuperação.