Portugal
'Rei' das subidas a uma vitória de somar a... 11.ª na carreira
2019-04-15 11:25:00
Fim de semana de Páscoa pode ser de festa no Estádio Capital do Móvel

O Paços de Ferreira está apenas a uma vitória de garantir matematicamente a subida de divisão à Liga portuguesa, uma época depois de ter caído de escalão. O autor do feito, que poderá chegar em fim de semana de Páscoa, é o suspeito do costume - Vítor Oliveira, ou Vítor 'Subidas' Olivera, como lhe chamam em jeito de brincadeira.

Na receção ao Académico de Viseu, os pacenses podem garantir a subida de divisão frente ao treinador que, há 28 anos, colocou o clube pela primeira vez no convívio dos grandes.

O matosinhense prepara-se assim para garantir a sua 11.ª subida de divisão, tendo alcançado cinco títulos de campeão da Liga de Honra nas 10 subidas que já tem no currículo.

Quer isto dizer que, subindo os castores como tudo indica, poderá até final da Segunda Liga tentar manter a liderança e chegar ao sexto título de campeão.

Os pacenses estão a três pontos de voltarem a subir de divisão e, curiosamente, Vítor Oliveira não costuma acompanhar as equipas, mantendo-se no segundo escalão. Porém, recentemente, depois de ser campeão da Liga de Honra pelo Portimonense, manteve-se no Algarve e segurou a manutenção. 

Aliás, só uma equipa subiu de divisão e desceu na época seguinte da Liga portuguesa, ainda que não tendo Vítor Oliveira como treinador. Aconteceu na época 2014/15 com o União da Madeira.

Participa na Liga NOS Virtual
RealFevr
Liga Bancada

Criar equipa