Portugal
“Regressar à competição sem salvaguardar algumas situações cria-me confusão”
2020-04-17 14:25:00
Paulo Meneses reforça que o clube não está "contra o regresso" da I Liga

Numa altura em que as competições profissionais em Portugal encontram-se suspensas, face à pandemia da Covid-19, é muita a incerteza se os mesmos irão regressar ou não.

Paulo Meneses, presidente do Paços de Ferreira, deseja o retorno da I Liga, mas só quando estiverem reunidas todas as condições de segurança.

“O Paços de Ferreira está preocupado com as condições de regresso e espera que esse regresso não seja precipitado. Devemos regressar em condições que nos permitam ter segurança de poder jogar”, começou por explicar Paulo Meneses.

Garantindo que o clube pacense “nunca esteve contra o regresso das competições”, o dirigente pede que sejam salvaguardadas todas as situações referentes à organização dos jogos e que não haja precipitações.

“Estamos a falar de 150 a 200 pessoas que estão envolvidas em cada partida, portanto, regressar de imediato à competição sem salvaguardar essas situações cria-me alguma confusão”, acrescentou.

Caso a I Liga retome em finais de maio, ideia já defendida pela Liga Portugal, o dirigente só vê uma solução: encontros à porta fechada, apesar de referir que futebol sem adeptos “perde a sua essência”.

“Havendo regresso, como desejamos, não existe outro cenário possível, que não o regresso sem público. Não acho possível que regressemos com adeptos nas bancadas, porque isso seria a negação de tudo o que proclamámos até agora”, explicou Meneses.

Após 24 jornadas, o Paços de Ferreira encontra-se na 16.ª posição do campeonato, com 22 pontos, mais seis que o Portimonense, primeiro clube na zona de despromoção.