Portugal
"Recuperar sete pontos para o Benfica em quatro jornadas é notável", diz Tozé
2020-03-30 10:05:00
Benfica "facilitou defensivamente", revela ex-jogador dos portistas

Formado no FC Porto, Tozé joga atualmente no Al-Nasr, no Dubai, e é desde aí que vinha acompanhando a Liga portuguesa e a recuperação feita pelos dragões, que ultrapassaram o Benfica e chegaram à liderança. 

"O FC Porto fez uma recuperação incrível - recuperar sete pontos para o Benfica em quatro jornadas é notável", analisa Tozé, crente de que "nem os próprios adeptos teriam muita fé".

Em entrevista ao jornal 'O Jogo', o antigo jogador dos azuis e brancos nota que o FC Porto "mostrou mais uma vez que nunca desiste, nunca vira a cara à luta".

"É essa a mística do clube. E conseguiu, com todo o mérito, chegar à liderança. E até podia ter aumentado a distância..."

Tozé, hoje com 27 anos, nota que a recuperação portista tem tido um rosto em campo com 'ADN' azul e branco.

"Tem muito a ver com a participação do Sérgio Oliveira. Foi peça fundamental na recuperação, com golos, assistências e ótimas exibições. O Sérgio também carrega o espírito do que é o FC Porto e foi também fundamental."

Nesta entrevista ao jornal 'O Jogo', Tozé lembra ainda que o Benfica "facilitou defensivamente e perdeu a liderança".

Os azuis e brancos têm mais um ponto que os encarnados nesta altura em que as competições estão paradas devido à Covid-19 e muito se vai falando sobre quem deverá ser o próximo campeão, no caso de as competições não termirem, se é que irá haver, dado que FPF e Liga ainda não divulgaram uma decisão.

Em entrevista ao Bancada, recentemente, Manuel José disse que "não faz sentido pensar que deve ser campeão quem estava em primeiro no fim da primeira volta ou quem está agora". 

"Concordo com o [Carlos] Carvalhal e penso que se não houver mais futebol não deve haver campeão", afirmou Manuel José.

 
Tags: