Portugal
Real e FC Porto confirmam negócio Militão
2019-03-14 11:15:00
Seis temporadas de contrato com o brasileiro e dragões a receberem 50 milhões de euros

O defesa brasileiro Éder Militão vai transferir-se do FC Porto para o Real Madrid, por 50 milhões de euros, no final da temporada.

"A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD (...) vem informar o mercado que chegou a um acordo com o Real Madrid para a cedência, a título definitivo, dos direitos de inscrição desportiva do jogador profissional de futebol Eder Militão pelo valor da cláusula de rescisão de 50.000.000 € (cinquenta milhões de euros), com efeitos no final da época", lê-se no comunicado dos 'dragões' à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

O internacional brasileiro, de 21 anos, chegou ao FC Porto no início da temporada, proveniente do São Paulo, clube brasileiro no qual tinha feito toda a sua formação.

O defesa, que nasceu em Sertãozinho, no estado de São Paulo, tem sido um dos jogadores mais utilizados por Sérgio Conceição no FC Porto esta temporada, atuando em 34 encontros e marcando três golos.

Central em grande parte das partidas na primeira fase de temporada, Militão tem sido agora várias vezes utilizado como lateral direito desde a chegada de Pepe, no mercado de inverno.

Éder Militão estreou-se na seleção brasileira em 12 de setembro, num particular frente a El Salvador, estando convocado para os dois próximos particulares, frente ao Panamá, no Estádio do Dragão, e à República Checa.

O brasileiro é o quarto defesa transferido dos dragões para os merengues, depois de Secretário, Pepe e Danilo.

O Real Madrid anunciou que o defesa assinou um contrato válido por seis temporadas, até junho de 2025.

Sê o primeiro a comentar: