Portugal
"Raul de Tomas saiu de uma equipa pequena para o maior de Portugal..."
2020-01-10 11:45:00
Ex-treinador encarnado diz que espanhol "não mostrou nada" para provar os 20 milhões pagos pelo Benfica

Antigo treinador do Benfica, Manuel José não compreende como é que Raul de Tomas foi escolhido para jogar no emblema encarnado e deixa críticas à forma como o espanhol sempre se apresentou de águia ao peito.

"O Raul de Tomas veio de um clube pequeno para o maior de Portugal, com todo o respeito para todos os outros", disse Manuel José, em declarações no programa 'Grande Área' da 'RTP3'.

O ex-técnico encarnado diz que um "jogador num clube pequeno é uma coisa, num clube grande a história é outra".

"Será que ele soube lidar com os 20 milhões pagos, que não são normais em Portugal, por um jogador? Vi sempre um jogador com ansiedade, triste e honestamente em todos os jogos não o vi fazer nada que justificasse o valor pago".

No painel do programa avançaram com a recordação de que Raul de Tomas se formou no Real Madrid e Manuel José respondeu com Renato Sanches, formado no Benfica.

"É da escola do Real Madrid? Quantos jogos fez na equipa principal? O Renato Sanches também fez a formação no Benfica, foi campeão e campeão da Europa pela Seleção e foi para o Bayern. E chegou ali e falhou. E por aí fora".

Manuel José entende que "a personalidade competitiva deste jogador [Raul de Tomas] pode ter sido afetada por ter chegado a um clube tão grande".

"Não ficou no Real Madrid e foi para o Rayo Vallecano. O que é facto é que chegou aqui e não fez nada que provasse que era o jogador para esta aposta".