Portugal
Rafa vai renovar com o Benfica por mais três épocas
2019-05-09 09:55:00
"Chegámos a acordo", diz empresário do jogador

É a crónica de uma renovação anunciada: Rafa vai prorrogar o seu vínculo com o Benfica, que passa a ser válido até junho de 2024.

Luís Filipe Vieira e o representante do internacional português, António Araújo, já estabeleceram as bases do novo acordo, que prevê uma revisão salarial.

"Chegámos a acordo. O jogador está feliz por ver a sua continuidade no Benfica realizada. Foi um final feliz para todos", diz o empresário, em declarações à Renascença.

Rafa, cujo contrato expira em 2021, passará a ser um dos jogadores mais bem pagos do plantel, com este novo acordo, que transformou-se numa das prioridades do presidente do Benfica, em virtude das boas exibições do avançado, na presente temporada.  

Nos próximos dias será assinado o acordo, que prevê a mesma cláusula de rescisão, de 60 milhões de euros.

Contratado ao SC Braga por 16,4 milhões de euros, em 2016/17, Rafa demorou a impor-se no onze. Na presente temporada, a melhor da sua carreira, convenceu os mais céticos, com os 19 golos apontados, alguns dos quais decisivos.

Titular indiscutível no onze de Bruno Lage, tornou-se também num habitual convocado de Fernando Santos, na seleção nacional.

Participa na Liga NOS Virtual
RealFevr
Liga Bancada

Criar equipa