Portugal
Quim: "O herói não sou eu, são os jogadores todos"
2018-05-20 19:30:00
Quim foi uma das figuras do encontro que terminou com a vitória da Taça de Portugal por parte do Aves.

Quim, guarda redes de 42 anos, foi hoje o escolhido por José Mota para defender a baliza da equipa do Aves na final da Taça de Portugal, encontro em que acabou por ser figura com várias defesas de bom nível. O antigo internacional português, porém, recusou o papel de herói: "O herói não sou eu, são os jogadores todos, o plantel todo, uma época difícil. As pessoas da Vila das Aves merecem isto tudo. Prometi às pessoas que ia ajudar a por este clube na primeira liga. Felizmente foi conseguido. Uma final da Taça de Portugal… Vencedor… Não entrava nos meus objetivos, felizmente aconteceu. Estamos de parabéns. O clube e as pessoas fantásticas das pessoas da Vila das Aves".

"Nós tentamos encarar o jogo como um jogo normal, sabíamos que o adversário estava a atravessar um momento complicado, se nós pensássemos que ia ser mais fácil, chegávamos aqui e não vencíamos o jogo. Encaramos o jogo contra uma equipa grande, com grandes jogadores com grande valor e só assim pudemos chegar aqui e vencer o jogo", acrescentou.

Sobre a festa que irá acontecer na Vila das Aves, Quim diz não conseguir imaginar o que irá suceder: "Não imagino como possa ser a festa. Agora vamos festejar, acredito que a Vila das Aves ainda tem lá mais pessoas. Quando subimos de divisão vi pessoas como nunca tinha visto".

Já sobre se sai por cima de Jorge Jesus após a conquista da Taça de Portugal, uma vez que foi o hoje técnico do Sporting que o dispensou do Benfica... "De maneira alguma. Faço o melhor que posso. São opções de cada um. Felizmente hoje sou o vencedor, é o que mais importa".