Portugal
"Quero deixar uma palavra aos jogadores do SC Braga, que têm sido uns heróis"
2019-12-02 22:05:00
Carlos Carvalhal elogia a campanha europeia dos minhotos

Carlos Carvalhal, técnico do Rio Ave, aproveitou a conferência de imprensa após a derrota frente ao SC Braga, por 2-0, para destacar a campanha europeia dos minhotos e felicitar os jogadores de Sá Pinto, que considera serem "uns grandes heróis". 

"Queria ainda deixar uma palavra aos jogadores do Sporting de Braga, que têm sido uns grandes heróis, e a um grande trabalho do Sá Pinto, porque imagino a dificuldade de jogar de quatro em quatro dias num relvado como este está, e recuperar os jogadores de jogo para jogo. É uma tarefa muito difícil e julgo que o relvado tem sido mesmo o grande adversário do Braga nos últimos jogos. Quero saudar o Braga pela excelente presença nas competições europeia", referiu. 

Em relação ao encontro, Carvalhal considerou que a eficácia pautou a diferença entre as duas equipas e enalteceu a segunda parte dos seus jogadores. 

"Sim, numa análise muito resumida, podemos dizer que o jogo foi a eficácia do Braga e a ineficácia do Rio Ave. Começámos bem o jogo, fizemos o que treinámos nos primeiros 10/15 minutos, mas a partir daí perdemos referências, talvez pelo relvado, o Braga teve maior domínio, marcou numa altura em que não tinha criado grandes situações, o Kieszek foi chamado a intervir por uma vez, mas esse domínio e posse de bola justificava o resultado ao intervalo", começou por dizer. 

"A segunda parte foi completamente diferente do Rio Ave, mais desinibida e afoita, circulámos mais a bola, era importante ter a bola, e tivemos duas perdidas flagrantes. Na primeira e única oportunidade na segunda parte, o Braga fez o 2-0", concluiu.