Portugal
"Queria ter 22 anos ou 23. Deixei uma história bonita em Portugal", diz Jardel
2020-01-02 14:50:00
Antigo avançado de Sporting e FC Porto projeta o clássico

Mário Jardel é uma das referências de área quando se fala em clássico entre Sporting e FC Porto. O antigo avançado brasileiro vestiu as cores azuis e verdes e deixou a sua marca na memória dos adeptos com muitos golos quer nas Antas quer em Alvalade. Agora, aos 46 anos e em semana de clássico, 'Super Mário' não nega que gostaria de estar na casa dos vinte anos e ser opção de Conceição e/ou Silas para o clássico.

"Queria ter 22 anos ou 23. Mas o que é certo é que deixei uma história bonita no futebol português. Espero voltar a trabalhar por aí", afirmou o avançado que 'voava sobre os centrais', como Rui Veloso lhe dedicou numa canção.

Em entrevista à 'Antena 1', Mário Jardel não antecipa um favorito para o clássico mas destaca o fator casa. "Quem joga em casa é favorito", destacou, dizendo que "o FC Porto tem uma grande equipa e será um jogo difícil para as duas equipas".

Jardel vê este FC Porto como "a cara do Sérgio [Conceição] apesar de ter vendido alguns jogadores" e um Sporting que "contratou alguns jogadores" e tem Jorge Silas ao leme, ele que "deve ter estudado bem o adversário e tentará anular os pontos fortes deles [jogadores FC Porto]".

O clássico joga-se no domingo a partir das 17h30, em Alvalade, e conta para a 15.ª jornada do campeonato.