Portugal
"Quer ser campeão da Europa com os miúdos mas à primeira saem todos"
2019-07-19 18:20:00
Rui Gomes da Silva volta a criticar gestão de Luís Filipe Vieira

Rui Gomes da Silva, antigo vice-presidente do Benfica, voltou a criticar publicamente Luís Filipe Vieira, agora tendo por base a venda do jovem defesa João Ferreira à Juventus.

De acordo com a informação avançada pela imprensa, o campeão italiano vai pagar cinco milhões de euros por 50 por cento do passe.

No entender de Rui Gomes da Silva, é incompreensível que, tendo recebido 120 milhões por João Félix, o Benfica 'precise' dos cinco milhões da transferência de João Ferreira.

"Anuncia-se que a ideia é ser campeão europeus com os miúdos da formação e à primeira oportunidade saem todos", provocou.

Numa entrevista à Antena 1, o ex-dirigente acrescentou que este caso é "uma história mal contada", na sequência das notícias que indicavam que a Juventus teria oferecido dez milhões pela totalidade do passe.

"O que é que estes 10 milhões representam para as finanças do Benfica neste momento? Têm um jogador que é uma promessa, com potencialidade, não têm problemas financeiros... O que interessa vender um jogador por cinco milhões e 50 por cento dos direitos desportivos à Juventus? Ou é uma história mal contada ou o João Ferreira não tem potencialidade e vamos enganar a Juventus", argumentou Rui Gomes da Silva.