Portugal
"Quem vai ser campeão? Estamos a brincar, a gozar?", diz Bruno de Carvalho
2020-03-27 13:20:00
Ex-presidente do Sporting critica preocupação dos agentes desportivos em tempo de Covid-19

Bruno de Carvalho explicou o que, em seu entender, tanto a Liga como a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) deviam fazer em relação ao fim do campeonato nacional, que tem estado parado e numa indefinição por causa da Covid-19.

"Isto está a preocupar a cabeça das pessoas. A UEFA já decidiu atrasar o início, a UEFA e a FIFA, os Jogos Olímpicos... Quando passar a pandemia façam jogos de dois em dois dias. Agora quem vai ser campeão? A sério? Estamos a brincar, a gozar? Ainda estamos nesta teoria? Vamos colocar as coisas na sua devida proporção", defendeu o ex-presidente verde e branco, em declarações no seu canal de 'Youtube'.

Bruno de Carvalho aconselha a que se jogue até todos os dias, se for necessário.

"Quando passar a pandemia joguem, joguem todos os dias. Se for preciso joguem todos os dias. Não me venham com histórias. As pessoas trabalham todos os dias", destacou, dizendo mesmo que até se for o caso podem acontecer jogos de manhã à noite.

"Façam um jogo de manhã e outro à tarde. Em miúdos fazíamos assim. As várias possibilidades era ganharem vergonha na cara".

O ex-presidente leonino diz que "o futebol terá relevância quando tudo voltar à normalidade porque é um escape". Mas, para já, Bruno de Carvalho espera que o foco seja outro.

E depois espera que se olhem para outras divisões. "Estamos a falar da necessidade da FPF olhar de uma vez por todas para o futebol amador. A Federação tem de se chegar à frente."

Este tem sido um tema em destaque nos últimos tempos. Manuel José, recorde-se, explicou ao Bancada que "se não for possível jogar mais não há campeão e acabou-se. Ponto final".

Já Vítor Oliveira, técnico do Gil Vicente, disse não estar preocupado com a atribuição do título, mas destacou que "para os portistas será muito importante, para os benfiquistas nem tanto".

A Liga portuguesa parou na 24.ª jornada, faltando realizar 10 rondas para o final. Nesta altura, o FC Porto é primeiro, o Benfica, segundo, o SC Braga terceiro e o Sporting quarto. 

Na quinta posição está o Rio Ave que, face aos finalistas da Taça de Portugal (Benfica e FC Porto) poderá ter vaga no acesso à Liga Europa.

Em zona de despromoção estão Portimonense e Desportivo das Aves.