Portugal
"Quem levantou suspeitas teve uma resposta extraordinária", diz Pinto da Costa
2020-06-07 22:45:00
Presidente do FC Porto reeleito com quase 70 por cento dos votos

Pinto da Costa destacou a afluência às urnas nas eleições do FC Porto no momento da consagração como presidente dos dragões, pelo 15.º mandato.

“Para quem pôs em dúvida a forma como poderia, levantou suspeitas da sua seriedade, teve uma resposta extraordinária da massa associativa”, destacou o dirigente, nas primeiras declarações após o fecho das urnas.

As eleições foram um exemplo de “vitalidade, ordem, respeito e interesse na vida do FC Porto”, continuou.
“É notável. Muita gente que teve receio de sair, não houve o mínimo de perigo de infração ou contágio. Exemplares”, insistiu o presidente reeleito.

Repetindo que participaram nas eleições 8480 sócios, Pinto da Costa não deixou de aproveitar a oportunidade para reagir às afirmações de José Fernando Rio, que tinha pedido aos eleitores portistas para romperem a ligação emocional com o presidente.

“Defenderam que o sócios deviam romper comigo o sentimento de amor. Eu terei sempre os sócios como prioridade e os adeptos no coração. Só romperei pelos que querem romper e pensam assim”, contestou.

Essa “prioridade”, insistiu, será sempre o FC Porto, ao serviço do qual já soma 38 anos como presidente.

“É quase uma vida inteira dedicada ao FC porto. Se abracei esta paixão, se a assumi, enquanto os sócios quiserem que continuem, continuarei com o mesmo entusiasmo e o sentido de responsabilidade, para que o FC Porto seja cada vez maior”, salientou.

“Tenho que agradecer a todos os sócios, aos 8480 que vieram, sinal de que sentem e vivem o FC Porto, de maneira especial aos que confiaram em mim, que num momento que não é fácil para ninguém, repito, não só para o FC Porto e clubes, vieram dar um voto de confiança, um sinal de estimulo que é muito importante para as batalhas que se seguem. Feliz por eles, confiam em mim, queriam que continuasse. Como sempre porei os interesses do FC Porto acima de tudo, farei tudo pelo FC Porto. Dá-me muito alento e prova que sou útil ainda ao FC Porto”, reforçou o dirigente.

No discurso, ainda antes de serem conhecidos os números oficiais, Pinto da Costa recordou as prioridades para o 15.º mandato: “O centro de estágios, manter a competitividade, fazer crescer a massa associativa, maior unidade possível”.