Portugal
Quem deixa sair a custo zero tem "naturalmente dificuldade em entender"
2020-01-09 12:35:00
Benfica deixa 'recado' aos críticos sobre o negócio Raul De Tomas

O Benfica deixa uma espécie de recado aos críticos sobre o negócio de Raul De Tomas, que deixa a Luz a troco de 20 milhões de euros mais dois milhões por objetivos, após meia época de águia ao peito.

Para os encarnados o negócio é simples e facilmente explicado dado que se trata de uma transação "compatível de um jogador formado no Real Madrid com enorme procura, reconhecimento e reputação em Espanha onde, nas últimas três épocas, tinha marcado 53 golos".

"E aproveitamos para esclarecer que teve quatro clubes espanhóis a manifestarem o seu interesse na sua contratação", diz o Benfica na newsletter, nesta quinta-feira.

Ao mesmo tempo, o Benfica nota que "alguns, por ignorância ou má-fé, profundo desconhecimento ou talvez habituados ao desleixo e incompetência de gestão que possibilita a saída de atletas altamente valorizados por valores muito baixos e por vezes até a custo zero, têm naturalmente sempre dificuldade em entender quando confrontados com aquilo que é afinal o normal".

O Benfica refere ainda que se tratou de uma transação de um jogador "com enorme reputação e procura, nomeadamente no mercado espanhol como se veio a comprovar, acompanhado de elevado profissionalismo e um exigente trabalho metódico de planeamento e gestão deste tipo de transações."

Raul De Tomas já deixou uma mensagem de despedida aos adeptos encarnados. "Às vezes as coisas não saem como queremos", disse Raul de Tomas no adeus. 

Em 2019/20, o jogador cumpriu 17 jogos pelos ‘encarnados’, 12 como titular, conseguindo três golos, todos fora, um na Liga dos Campeões (1-3 com o Zenit), um na Taça de Portugal (2-1 com o Vizela) e um na Taça da Liga (2-2 com o Vitória de Setúbal).