Portugal
"Que seja um campeonato com reta final limpa", pede Vieira
2019-04-04 00:30:00
Presidente do Benfica espera final de época "sem casos"

O presidente do Benfica lamentou a eliminação da Taça de Portugal e apontou baterias ao campeonato, deixando uma bicada ao FC Porto. "Que seja um campeonato com uma reta final limpa", apelou Luís Filipe Vieira.

Horas depois dos encarnados terem afirmado que a arbitragem prejudicou "largamente" o SC Braga na meia-final da Taça com os dragões, Vieira veio pedir um final de campeonato... "sem casos".

"Faltam sete finais e que sejam sete finais sem casos nenhuns. Que seja um campeonato com uma reta final limpa, sem nenhuma equipa prejudicada", afirmou o presidente do Benfica.

Sobre a Taça, depois de perdida a meia-final para o Sporting, ficou o lamento.

"Reconhecemos que não conseguimos cumprir um dos grandes objetivos da época, que era estar na final da Taça de Portugal. Achamos que nos dois jogos fomos a melhor equipa e tivemos as melhores oportunidades de golo, mas não as concretizámos. Temos de pensar em frente, o objetivo agora é o campeonato", disse Vieira, após a derrota em Alvalade, por 1-0, que permitiu ao Sporting qualificar-se para a final.

O Benfica venceu a primeira mão, na Luz, por 2-1, mas o golo sofrido em casa acabou por ditar o afastamento da final, em que os 'leões' vão defrontar o FC Porto, a 25 de maio.

Após a eliminação nas meias-finais da taça de Portugal, diante do Sporting, o Benfica mantém-se a disputar o campeonato e está nos quartos de final da Liga Europa, em que terá como adversário os alemães do Eintracht Frankfurt.