Portugal
Quaresma: "Santos é o único treinador que me passou confiança na seleção"
2017-11-07 11:20:00
Internacional português falou ainda da segunda passagem pelo FC Porto e de Lopetegui: "Não contava comigo..."

Fernando Santos foi o único treinador com quem Ricardo Quaresma se sentiu confiante na Seleção Nacional. A confissão é do próprio jogador do Besiktas em entrevista à BeIN Sports turca.

"Antes, a única coisa que me faltava era confiança. Na Seleção, o único treinador que sinto que confia em mim e que me passa essa confiança é o Fernando Santos. Com todos os outros nunca senti essa confiança. Se calhar é por isso que nunca tinha feito grandes jogos na Seleção", disse o jogador português, de 34 anos.

Quaresma negou ser um jogador de difícil trato. "Nunca tive problemas com treinadores. Sempre me meteram a fama de bad boy: jogador que causava problemas em todo o lado. Nunca fui muito de problemas. Sou uma pessoa direta. Falo o que tenho de falar. Quando falas o que pensas no futebol, és o bad boy", disse o internacional português.

Na referida entrevista, Quaresma abordou ainda a sua segunda passagem pelo FC Porto, em 2015, em que foi treinado por Julen Lopetegui, atual selecionador espanhol. "Tinha um treinador que não contava comigo e eu achava que ainda tinha muita coisa para dar ao futebol e o Besiktas mostrou interesse em que eu voltasse ao clube para ajudar a equipa a voltar aos títulos", disse.