Portugal
"Quando o William ganhar o ritmo de levar a bola vai criar muitos problemas"
2018-09-10 22:10:00
Fernando Santos explicou o que gosta de ver no jogo do médio do Betis

Fernando Santos analisou a vitória de Portugal frente à Itália em partida de abertura do grupo 3 da Liga A da Liga das Nações e explicou porque apostou em William numa posição mais adiantada nestes últimos dois jogos da seleção (Croácia e Itália): “O que eu disse ao Pizzi e ao William foi mesmo isso, eles estavam a fazer um bom jogo, mas estavam, principalmente o William, a faltar-lhes uma coisa que eu acho que ele [William] faz muito bem e quando ele começar a ganhar este ritmo que é transportar a bola para a área do adversário, o William vai criar muitos problemas aos adversários”, vaticinou o selecionador aos microfones da Sporttv.

Sobre o jogo, Fernando Santos justificou a justiça do resultado com o domínio português em quase todo o jogo. O selecionador identificou apenas duas altura em que os italianos empurraram os portugueses para trás: “Foi um triunfo justo, Portugal foi melhor na globalidade do jogo, com exceção nos últimos dez minutos da primeira parte em que na realidade baixámos o nosso ritmo a nossa posse foi um pouco a jogar para trás e para o lado em vez de continuar a manter o ritmo da agressividade e de colocar perigo à equipa adversária e isso fez com que a equipa da Itália crescesse”, explicou.

O descanso serviu para uma conversa com os jogadores e para uma retificação de alguns pormenores: “Ao intervalo disse isso aos jogadores. Disse-lhes que não podíamos baixar os nossos ritmos sob pena da Itália poder recuperar a bola e em contra-ataque ser perigosa para nós.

Na segunda parte voltámos a entrar bem e depois nos últimos dez minutos voltámos a quebrar, a cometer o mesmo erro. A equipa a baixar linhas, mas é normal”, ressalvou o selecionador.