Portugal
Quando Marega marca... o FC Porto ganha no campeonato
2019-04-22 10:05:00
Maliano tem nove golos na Liga portuguesa

Moussa Marega foi autor do golo da vitória portista frente ao Santa Clara e voltou a ser decisivo para o FC Porto somar os três pontos na busca pela revalidação do título de campeão. E há um dado curioso que tem acompanhado a campanha do avançado nesta época na Liga portuguesa. Sempre que Marega marca... o FC Porto vence.

Tal situação já ocorreu em oito partidas nesta edição da Liga portuguesa. O 'efeito' Marega começou contra o Moreirense, quando o maliano marcou na vitória por 3-0, na quarta jornada, e repetiu-se em outras ocasiões: Feirense (2-0), Marítimo (2-0), Portimonense (4-1), Santa Clara (2-1), Rio Ave (2-1), Portimonense (3-0) e Santa Clara (1-0).

O avançado passou por um longo jejum de golos nesta edição da Liga portugues, dado que esteve sem marcar desde a jornada 14 e só voltou a marcar na 29.ª. Porém, vem mostrando que quando marca, funciona como 'talismã' para que os azuis e brancos somem os três pontos.

Titular em 24 dos 25 jogos em que já foi chamado por Sérgio Conceição nesta temporada, Moussa Marega apenas não foi opção para o onze titular frente ao Vitória de Guimarães na jornada 3, no Dragão.

Sê o primeiro a comentar: