Portugal
"Qual é o clube que não necessita de toda a gente a remar para o mesmo lado?"
2020-01-28 22:40:00
Sérgio Conceição volta a falar após ter colocado o lugar à disposição

Sérgio Conceição disse aguardar pelo "momento certo" para comentar o facto de ter colocado o lugar de treinador do FC Porto à disposição, na entrevista rápida após a vitória sobre o Gil Vicente, esta noite.

"Qual é o clube que quer ganhar que não necessita de toda a gente a remar para o mesmo lado? Faz parte do futebol e destas grandes instituições. Mais importante é que hoje ganhámos", atirou.

"Depois de uma derrota na Taça da Liga, demos uma resposta importante e missão cumprida. Agora é pensar já no próximo jogo do campeonato", afirmou o técnico portista.

Sobre a partida com o Gil Vicente, Sérgio Conceição lembrou "o contexto", aludindo à final da Taça da Liga, perdida "há três dias".

"As expectativas eram grandes para dar a Taça da Liga aos adeptos, que nos falta no museu. Isso notou-se na primeira parte. Eles são humanos, conheço a frustração de uma derrota em que queríamos muito ganhar. Por tudo o que façamos em termos motivacionais, por vezes, não é suficiente", sustentou.

"Falhámos algumas ocasiões em que costumamos ser mais eficazes. Sofremos golo no único remate enquadrado do Gil na primeira parte. Mas reagimos imediatamente e na segunda parte houve uma equipa bem mais sólida e tranquilidade. Podíamos ter mais um golo, mas é justo ganhar pela margem mínima", concluiu o treinador do FC Porto.