Portugal
Proença pode cair em breve com pressão dos clubes
2020-05-20 12:50:00
Clubes pressionam presidente da Liga a avançar para a demissão

Uma maioria de clubes da I Liga vai pressionar Pedro Proença a demitir-se já na quinta-feira, adianta a Renascença.

Segundo a rádio católica, o atual líder do organismo que tutela as competições profissionais tem a sua posição tremida na liderança da Liga.

"Está na corda bamba", avança referida rádio, destacando que "a liderança e autoridade do atual presidente da Liga foi colocada em causa" numa reunião, na última noite, entre 10 dos 18 clubes da I Liga.

"Proença foi bastante criticado com o Benfica a assumir uma posição bastante interventiva", salienta ainda a Renascença no espaço Bola Branca, referindo-se que as águias colheram o apoio de SC Braga, Sporting, Famalicão, Marítimo e Boavista.

FC Porto, Paços de Ferreira ou Vitória de Setúbal não participaram nesta reunião, é detalhado.

Já nesta quarta-feira, recorde-se, o jornal A Bola adiantava que os clubes e as operadoras de transmissão televisiva estão descontentes com Pedro Proença depois de o presidente da Liga ter enviado uma carta ao governo, para o gabinete do ministro da Economia, e para o Presidente da República onde, entre outras coisas, lançou a proposta de que alguns jogos do campeonato pudessem passar em sinal aberto no contexto da pandemia.

Amanhã, quinta-feira, vai ocorrer uma reunião com todos os presidentes dos clubes onde será oficializado o calendário das últimas 10 jornadas do campeonato. 

Para já, são conhecidos nove estádios onde vão decorrer partidas da Liga portuguesa.