Portugal
Proença apela celeridade à Justiça: "Acima de tudo está a nossa credibilidade"
2018-09-25 15:45:00
Pedro Proença reuniu com a PGR, pois a Liga "não está confortável com as fugas de informações nos processos judiciais".

Pedro Proença, presidente da Liga, abordou o momento atual do futebol português, com foco nos processos judiciais que se encontram em andamento nos dias que correm. Proença apelou à celeridade da Justiça, pois "acima de tudo está a nossa credibilidade".

"Quando uma das marcas da Liga não é credível, isso afeta a casa mãe. O futebol em Portugal está em fase de transição. Vivemos momento de adaptação a novas realidades. Os processos comunicacionais, os processos judiciais... são fatores a que o futebol se está a habituar. Queremos acreditar que todas as questões de processos judiciais sejam rapidamente resolvidas. A Liga tem assumido, sem falta de responsabilidade, o quadro de valores com que não se identifica. Temos trabalhado com as autoridades judiciais no sentido de apuramento de realidades que não causam bom nome ao setor do futebol em Portugal", começou por referir o presidente da Liga num almoço promovido pelo International Club of Portugal.

Proença deu conta de que esteve em reunião com a Procuradoria-Geral da República, devido ao panorama do futebol em Portugal. "Na passada semana, estivemos na PGR porque não estamos confortáveis com fugas de informações nos processos judiciais. Queremos apelar à celeridade dos processos. Condene-se e elibe-se, mas não há setor que possa conviver eternamente com suspeição. Queremos resgatar o que o futebol dá ao setor empresarial. Acima de tudo está a nossa credibilidade."