Portugal
Falha no sistema de rega estragou partes do relvado na Luz, explica Benfica
2019-07-12 13:30:00
Campeões nacionais garantem que tapete estará operacional quando voltarem a jogar na Luz

O Benfica explicou que as 'peladas' no relvado do Estádio da Luz vão ser tratadas e o tapete estará operacional no primeiro jogo oficial dos encarnados no campeonato.

Os campeões nacionais, que mudaram o relvado em junho, explicam que chegaram a esta situação devido a uma avaria no sistema de rega.

"Durante dois dias, em função de um alerta, parte do sistema de rega foi suspenso sem que ninguém da equipa técnica de acompanhamento se tivesse apercebido. A consequência foi que durante a noite não funcionou o sistema de rega alternativo e de reforço que estava programado, ficando o relvado, durante esses dois dias naquelas áreas, sem a água necessária para o cumprimento do programa de consolidação da nova relva".

O clube encarnado explica que "essa circunstância provocou a interrupção do crescimento programado em algumas zonas do campo".

Aí chegados, tornou-se necessário, no sentido de "resolver o problema de imediato", colocar "novos tapetes de relva nas áreas críticas, de forma a garantir a realização, com o mínimo de condições, do jogo realizado esta última quarta-feira".

"A partir de hoje foi implementado todo um novo projeto de colocação de nova relva da mesma qualidade da existente de forma a garantir que, daqui a um mês, o nosso Estádio volte a apresentar um relvado com os níveis de qualidade e exigência que nos carateriza", pode ler-se na newsletter oficial encarnada.

Participa na Liga NOS Virtual
RealFevr
Liga Bancada

Criar equipa
Tags: