Portugal
"Primeiro ano sem dinheiro e agora sem união dentro do clube", diz Conceição
2020-01-25 22:15:00
Sérgio Conceição coloca lugar à disposição: "Estou à disposição do presidente"

O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, colocou hoje o lugar à disposição da administração do clube, após a derrota na final da Taça da Liga de futebol com o SC Braga (1-0).

Na flash interview da Sport TV, o técnico luso, campeão pelos dragões em 2017/18, colocou o lugar “à disposição do presidente” e afirmou que os ‘azuis e brancos’ estão “sem união dentro do clube”.

"Nós temos de olhar para dentro. É preciso responsabilidade coletiva. Não estou a falar do grupo de trabalho, toda a gente. É difícil. É difícil trabalhar em determinadas condições. Primeiro ano muito difícil. Sem reforços e sem dinheiro. Segundo ano falta de verdade desportiva, que houve, o ano passado. Este ano, sem união dentro do clube. O meu lugar está à disposição do presidente, disparou o técnico do FC Porto.

Sobre o lance decisivo, poucas palavras. "Não vi o golo, mas foram alguns ressaltos e a bola ficou no Braga. Mais uma vez infelicidade, porque o jogo poderia ter caído para qualquer um dos lados", realçou. 

"Mais uma vez, tivemos infelicidade, num jogo que poderia cair para qualquer lado, com grande intensidade", resumiu.

Sérgio Conceição destacou ainda "a grande intensidade" do adversário. "O SC Braga demonstra caraterísticas que não se veem ao longo da época e que se veem connosco", acusa.

Um golo de Ricardo Horta ao cair do pano deu hoje a vitória aos minhotos, 1-0, e consequente conquista da Taça da Liga.

O SC Braga vence pela segunda vez na sua história a Taça da Liga, batendo, tal como em 2013, o FC Porto por 1-0. Rúben Amorim, que como jogador venceu seis Taças da Liga, incluindo essa de há sete anos pelo Braga, continua a sua senda 100 por cento vitoriosa, vencendo um troféu ao seu quinto jogo no comando técnico dos ‘arsenalistas.

À quarta final, o FC Porto volta a não conseguir vencer o troféu que lhe falta no museu, a nível nacional, tendo deixado uma imagem ‘pálida' na segunda parte.