Portugal
"Única hipótese do Sporting é a queda de Varandas", diz Manuel José
2019-10-18 09:50:00
Ex-treinador leonino certo de que claques querem "correr" com presidente

Antigo treinador do Sporting, Manuel José acredita que "com a dimensão que isto já tomou, a pressão só acaba com a queda do presidente [Frederico] Varandas", até porque "esta direção tem o condão do desacerto".

"Aquilo que eu vejo é que, neste momento, a única hipótese que a equipa do Sporting tem para ter apoio dos adeptos todos é a saída do presidente", salientou o experiente treinador, em declarações na 'RTP3'.

Após o afastamento dos leões da Taça de Portugal frente ao Alverca, que milita no terceiro escalão do futebol português, Manuel José vê mais este desaire como um momento para "dar 'pedras' às claques por lhes tirar os bilhetes e não sei o quê".

"Vai aumentar a confusão e quanto mais confusão o Sporting tiver mais pressão eles fazem para correr com o presidente. É uma questão de honra para eles colocarem o presidente fora. É a minha opinião".

Manuel José sustenta a sua ideia naquilo que vai sentido na equipa do Sporting, nomeadamente com jogadores mais experientes.

"Quando vemos um jogador como o Jérémy Mathieu que é um jogador de classe, que jogou no Barcelona, a jogar como um principiante, não aguenta a pressão... quando o Coates faz golos na própria baliza perfeitamente disparatados num jogo e faz três penáltis perfeitamente disparatados está tudo explicado. Aqueles que deviam ser o suporte dos mais novos tremem que nem varas verdes."

O ex-treinador do Sporting deixa ainda um alerta para a direção verde e branca. "Se o SC Braga vier por aí acima e o Vitória de Guimarães, o Sporting que se ponha à tabela, que tenha cuidado porque ainda fica em baixo deles com estas confusões todas."