Portugal
"Pressão alta contra o Benfica seria suicídio", diz treinador do Cova da Piedade
2019-10-17 12:35:00
Casquilha sonha com uma 'gracinha' frente aos encarnados mas antevê dificuldades

Jorge Casquilha antecipa dificuldades na receção do Cova da Piedade ao Benfica, nesta sexta-feira, em partida a contar para a Taça de Portugal. O técnico da formação da II Liga diz ainda que tentar fazer pressão alta ao Benfica seria "suicídio".

"Era fácil da minha parte dizer que vamos manter os processos. Em casa, somos uma equipa muito pressionante, em bloco alto, mas é irrealista dizer que vou pressionar o Benfica à saída da área deles", explicou Casquilha, em conferência de imprensa.

O técnico do Cova da Piedade salienta que a sua equipa terá de "ter mais cautela" mas sonha com o afastamento dos encarnados da competição.

"Numa noite perfeita nossa, pode haver Taça, mas é preciso ser realista. O Benfica é campeão nacional e é superior ao Cova da Piedade. Acreditamos que podemos ganhar, mas o favoritismo está no Benfica, são eles quem têm mais a perder", destaca.

Casquilha explicou ainda que não espera grandes mudanças no onze de Bruno Lage dada a paragem longa das competições.

"Se viesse do campeonato, podia mexer mais, mas com este interregno, acho que pode querer dar ritmo aos jogadores que vão jogar depois na Champions."

O treinador do Cova da Piedade referiu ainda que este duelo poderá "ser uma boa rampa de lançamento" para a equipa aumentar o "nível classificativo e confiança" na II Liga que é "o mais importante". "É nisso que nos vamos focar", realçou no lançamento do jogo que está agendado para esta sexta-feira, às 20h30.