Portugal
Presidente do Vitória de Setúbal admite reatar relações com Sporting
2020-01-21 12:15:00
Novo líder sadino vai analisar situação

Paulo Gomes, novo presidente do Vitória de Setúbal, admite que poderá recuar na decisão do seu antecessor, Vítor Hugo Valente, no que diz respeito ao corte de relação com o Sporting e considera que o emblema sadino poderá voltar a ter relações institucionais com os leões.

"Passaram-se atos que não concordamos. O Vítor Hugo Valente tomou uma decisão sozinho, não consultou a administração. Temos de ponderar para perceber que decisão vamos tomar e se deveremos ou não reatar com o Sporting", afirmou Paulo Gomes, citado pela 'Renascença'.

O novo líder sadino salienta a opinião que tem a respeito do tema que levou ao corte de relações entre sadinos e leões.

"Não achamos benéfico para o futebol o que se passou. Uma equipa estava em baixo e não tinha condições para jogar. O Sporting não teve a melhor atitude, apesar de, em termos da lei, esteja na sua razão."

Há poucas semanas, o Vitória de Setúbal anunciou o corte institucional de relações com o Sporting, depois de Vítor Hugo Valente, na altura líder dos sadinos, acusar o homólogo Frederico Varandas de ter tido um comportamento provocatório no Estádio do Bonfim, em Setúbal.

O Vitória de Setúbal tinha solicitado o adiamento do jogo com o Sporting devido a um surto de gripe e a uma virose que afetou vários jogadores da equipa de futebol, mas o Sporting impôs como condição a realização de uma junta médica, com médicos indicados pelo Sporting, pelo Vitória de Setúbal e pela Liga de clubes.

A proposta do Sporting foi recusada pelo Vitória der Setúbal e o jogo, tal como previsto, realizou-se no sábado à noite no Bonfim.