Portugal
Presidente do V. Setúbal teme "colapso de muitos clubes" se I Liga não regressar
2020-04-09 13:00:00
Paulo Gomes lembra que é "fundamental a receita" gerada pela competição

O presidente do Vitória de Setúbal teme que a crise financeira possa ser ainda maior caso a I Liga não seja retomada nesta temporada.

Paulo Gomes prevê mesmo que se possa assistir ao "colapso de muitos clubes".

Em entrevista à 'Renascença', o dirigente sadino realça que os presidentes dos clubes têm falado "diariamente" na tentativa de encontrar uma solução e avisa ser "fundamental a receita" resultante das jornadas que restam.

Paulo Gomes garantiu ainda que os salários estão "em dia e será paga a totalidade dos vencimentos contratualizados", afastando o cenário de 'lay-off' no Bonfim.

O presidente dos vitorianos deixa ainda um apelo para que todos os clubes possam trabalhar em conjunto, à imagem do que se vai sabendo acontecer na Bundesliga alemã.

O líder sadino aproveita ainda para salientar que "é preciso ter em atenção as verbas que envolvem a I Liga" que acabam por "sustentar todos os campeonatos que vêm por aí abaixo".

Nesta altura, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) criou um fundo de apoio ao futebol e futsal não-profissionais no valor de 4,7 milhões de euros para ajudar a minimizar os efeitos da pandemia de covid-19.

A Liga de Clubes também tem procurado encontrar uma solução para os campeonatos profissionais.