Portugal
"O presidente do Benfica continua a ter toupeiras muito eficientes"
2020-06-02 23:20:00
Pinto da Costa reage à acusação de Vieira sobre denúncia anónima

O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, aproveitou uma acusação de Luís Filipe Vieira para dizer que o presidente do Benfica "continua a ter toupeiras muito eficientes".

Em causa estava a acusação, ontem feita por Vieira na entrevista à BTV, de que tinha sido o FC Porto a criar a denúncia anónima que deu origem ao caso Mala Ciao.

"O presidente do Benfica continua a ter toupeiras muito eficientes, até consegue descobrir quem é q faz as denúncias anónimas. Eu não sei de nada, ele com as toupeiras que tem consegue descobrir", ironizou Pinto da Costa, na entrevista ao Porto Canal.

O dirigente portista garantiu que desconhecia os contornos do caso Mala Ciao e, quando foi "saber", foi informado de que se tratava de "uma denúncia depois comprovada pelos envolvidos de que havia jogadores do Rio Ave e de outro clube a testemunhar, na Judiciária ou no tribunal, que tinham sido contactados para perder jogos em que iam defrontar o Benfica".

"Se o presidente do Benfica diz que foi o FC Porto a denunciar irregularidades como essa, em que há jogadores a confirmar que foram subornados para perder jogos, mostra que é crime denunciar essas fraudes e que continua a ter toupeiras muito eficientes", reforçou Pinto da Costa.

Ainda de dedo apontado ao rival da Luz, o presidente dos dragões aludiu ao "golpe" do Benfica na Liga de clubes.

"Não me esqueço de como estava a Liga quando entrou o Pedro Proença e como está hoje. Não vou em golpes depois do caminho desbravado, com o pretexto de que [Proença] escreveu uma carta ao Presidente da República. As toupeiras não é crime, escreveu ao Presidente é", concluiu o líder do FC Porto.