Portugal
Presidente da Câmara de Famalicão faz pedido aos Super Dragões
2020-06-02 21:30:00
Claque anunciou deslocação para apoiar o FC Porto

Paulo Cunha, presidente da Câmara de Vila Nova de Famalicão, pediu aos adeptos para verem os jogos "pela televisão", depois dos Super Dragões terem anunciado que vão deslocar-se para apoiar o FC Porto.

Sem se referir à claque portista, o autarca de Famalicão pediu a "todos os adeptos" compreensão pela "especial situação que vivemos", em declarações à Renascença.

"Respeitem o distanciamento e afastamento social para ajudar a criar condições de modo a que o regresso do futebol aconteça com segurança, que é o que todos desejam", insistiu o autarca.

O Famalicão vai receber o FC Porto à porta fechada, mas os Super Dragões já anunciaram que vão estar nas imediações do estádio a apoiar a equipa, num "exemplo de cidadania".

Paulo Cunha garantiu que a presença de adeptos junto ao estádio não é "desejada", mas assegurou confiança na "estrutura diretiva" do clube da terra e nas "forças policiais".

 

Sendo expectável que os adeptos procurem reunir-se em cafés para assistir ao jogo pela televisão (num canal por subscrição), o autarca de Famalicão apelou ainda aos proprietários desses estabelecimentos para criarem "condições", com respeito pela "segurança" sanitária das "outras pessoas que nada têm a ver com o futebol" e que pretendam usufruir do espaço.