Portugal
"Prefiro que a temporada termine", assume Luiz Phellype
2020-03-29 18:35:00
Avançado explica que pandemia tem provocado um "clima de tensão"

Luiz Phellype, avançado do Sporting, defende o fim antecipado da temporada 2019/20, para permitir que o futebol português se prepare já para a próxima época.

Em entrevista ao Gazeta Esportiva, o dianteiro, que continua a recuperar de uma lesão, defendeu que o impacto da pandemia de covid-19 não vai permitir um regresso da 'normalidade' às competições.

"Sinceramente, prefiro que a temporada termine, que deem um jeito da melhor maneira possível, até para não termos complicações na próxima temporada", assumiu.

O brasileiro manifestou-se consciente de que tem uma opinião polémica, antecipando que "uns serão contra e outros a favor".

"Acho que é o melhor a fazer", insistiu: "O plano deles parece que é mesmo encerrar o campeonato".

A paragem das competições só fez agravar o "clima de tensão".

"Tudo começou antes, ficou tudo pior antes. No começo, não deram tanto valor, o que acredito que tenha acontecido no mundo todo, não valorizaram tanto. Só que as coisas foram ficando sérias e houve um choque de realidade. As pessoas já não saem mais, só vão às ruas para ir ao mercado e voltam. E têm que entrar com senha, três de cada vez. Não sei até quando isso vai durar. Está muito difícil", comentou.

Tal como em Portugal, no Brasil as pessoas "demoraram a se tocar" para a gravidade da pandemia.

"As pessoas têm que se cuidar, senão a tendência é piorar, não tem jeito. O cenário melhorou porque todos passaram a se conscientizar. O que estamos vivendo é muito serio, não é brincadeira", finalizou Luiz Phellype