Portugal
"Prefiro ganhar a Taça da Liga do que o jogo ao Benfica", diz Abrantes Mendes
2020-01-15 13:15:00
Ex-líder da Assembleia leonina fala ainda das possibilidades do Sporting vencer a partida com as águias

Duas vezes candidato à presidência do Sporting e presidente da mesa da assembleia-geral do clube, Abrantes Mendes assume que quer ver a sua equipa derrotar o Benfica mas ao colocar em plano de comparação o dérbi de sexta-feira ou a final four da Taça da Liga, que os leões disputam na semana seguinte, em Braga, o ex-dirigente é claro na decisão.

"Preferia ganhar a Taça da Liga do que ganhar o jogo com o Benfica. Gosto mais de vitórias a sério do que ficar com uma vitória de Pirro", assinalou Abrantes Mendes, apelando a Silas para não jogar "cara a cara" com a equipa de Bruno Lage se Bruno Fernandes e Vietto não jogarem.

"A confirmar-se a ausência do Vietto e do Bruno Fernandes eu penso que ao Sporting só resta uma alternativa a meu ver e, por muito que custe aos sportinguistas ouvir isto, é a minha posição desde há muito, o Sporting tem que jogar sempre com uma ideia de ganhar mas não pode jogar cara a cara. Está fora de causa", disse Abrantes Mendes, em declarações no programa 'Tribuna de Honra' da 'A Bola TV'. 

O ex-líder da Assembleia leonina considera ainda que "sempre disse que o Sporting tentar jogar cara a cara com o Benfica ou o FC Porto, normalmente, perde".

"Por exemplo, quando o Sporting perdeu 5-0 com o Benfica, acabou por correr tudo bem ao Benfica", lembrou Abrantes Mendes, destacando que o Benfica chega a Alvalade e "tem o avanço que tem" para os leões e "tem quatro pontos sobre o FC Porto".