Portugal
"Precisamos de correr mais que eles", avisa Nuno Manta
2020-02-08 19:45:00
Antevisão do jogo frente ao Rio Ave da 20.ª jornada do campeonato

O treinador do Desportivo das Aves, Nuno Manta Santos, projetou hoje uma receção exigente ao Rio Ave, no domingo, no encontro de encerramento da 20.ª jornada da I Liga de futebol.

“Este jogo vai exigir muito de nós, porque o adversário é muito competente nos quatro momentos do jogo e nas bolas paradas. Estivemos com uma atitude tremenda durante a semana, mas precisamos de correr mais que eles, sermos intensos e competentes se quisermos pontuar", sustentou o técnico, em conferência de imprensa.

Apesar de ainda serem os "maiores aflitos da I Liga", os avenses atravessam a melhor fase da temporada, com dois triunfos nas últimas três rondas, rendimento partilhado com os vila-condenses, que pontuam há quatro partidas seguidas.

"Têm uma ideia muito vincada desde o início e um processo muito bem adquirido. Gostam de ter a posse da bola, elaborar com paciência a primeira fase de construção e procurar o melhor momento para atacar. Juntam tudo isto a uma equipa com experiência e a mesma ambição que nós em conquistar pontos", observou Nuno Manta Santos.

Invicto nas duas receções ao Rio Ave para o campeonato, o Aves tem melhorado à custa de alguns jogadores provenientes dos sub-23, como os defesas Bruno Morais e Ricardo Mangas, os médios Reko Silva e Zidane Banjaqui ou o avançado Abdoulaye Dialló.

"Se não trabalhassem todos os dias para conquistar o seu espaço, certamente não estavam a jogar. Se estão a fazê-lo, é porque estes atletas têm competência e sentimos que podem trazer vantagens para o clube", justificou o treinador, que ficou "satisfeito" com as cinco entradas e sete saídas proporcionadas pela reabertura de mercado.

O Desportivo das Aves, 18.º e último colocado, com 12 pontos, a quatro da ‘linha de água', recebe o Rio Ave, na sexta posição, com 29, no domingo, às 20:00, no Estádio do CD Aves, em jogo da 20.ª jornada da I Liga, que terá arbitragem do portuense Manuel Oliveira.