Portugal
Portugal vence Turquia, mas tem de superar Escócia para atingir Europeu sub-19
2019-03-23 20:15:00
Umaro Embaló, Gonçalo Ramos e Nuno Tavares marcaram os golos

A seleção portuguesa de futebol derrotou hoje a Turquia por 3-0, no segundo jogo da Ronda de Elite de qualificação para o Europeu de sub-19, mas tem de vencer a Escócia, na terça-feira, para se apurar.

Portugal alcançou a segunda vitória nesta fase de apuramento, com golos de Umaro Embaló (67 minutos), de Gonçalo Ramos (90) e de Nuno Tavares (90+3), mas perdeu o primeiro lugar do grupo 6 para a Escócia, que tem os mesmos seis pontos e a mesma diferença de golos, mas mais um golo marcado - sete contra seis -, após ter goleado hoje o Chipre (4-0).

A equipa treinada por Filipe Ramos tem, assim, de vencer o último jogo, no Estádio do Bessa, no Porto, para disputar a fase final na Arménia, entre 14 e 27 de julho, e defender o título da categoria, alcançado em 2018, na Finlândia.

Num jogo pouco intenso na maior parte do tempo, Portugal passou quase toda a primeira parte no meio-campo turco, mas só 'cheirou' o golo num remate de Félix Correia a centímetros da trave, aos 27 minutos, num outro de Rafael Camacho ao poste, aos 35, e num cabeceamento de Ganchas por cima, já na pequena área.

A Turquia ainda respondeu antes do intervalo, aos 45, num remate ao lado de Enes Ilkin e avançou no terreno no início da segunda parte, mas Portugal, apesar de ter perdido ascendente, chegou ao golo aos 67, quando o recém-entrado Umaro Embaló aproveitou uma 'sobra' no interior da área turca para marcar.

A partir daí, a equipa das 'quinas' controlou o desafio e 'selou' o resultado final nos instantes finais, com Gonçalo Ramos a 'picar' a bola sobre o guardião Berke Ozer, após lance individual, e Nuno Tavares a marcar num 'tiro' rasteiro e colocado, à entrada da área.

Sê o primeiro a comentar: