Portugal
Portugal está fora do Europeu sub-21 e dos Jogos Olímpicos
2018-11-20 18:55:00
Portugal esteve nos dois últimos europeus sub-21, perdendo na final, em 2015, e caindo na fase de grupos, em 2017.

Portugal não vai ao Europeu sub-21, em 2019, e, por extensão, falhará os próximos Jogos Olímpicos, em 2020. A seleção nacional perdeu com a Polónia, por 3-1, em Chaves, na segunda mão do playoff de acesso ao Euro (prova que qualifica as seleções europeias para as Olimpíadas). A equipa de Rui Jorge desperdiçou, em casa, a vitória por 1-0 trazida da Polónia.

Nesta terça-feira, o jogo decisivo do playoff começou logo mal para a equipa portuguesa. Bielik e Kownacki colocaram a armada de Varsóvia a vencer por dois golos, logo aos oito minutos, antes de Szyminski fazer o 3-0, aos 24 minutos. Já na segunda parte, Diogo Jota ainda reduziu, de cabeça, mas de nada serviu. Portugal precisava, no mínimo, de um empate.

Onze de Portugal: Joel Pereira; Diogo Gonçalves, Jorge Fernandes, Diogo Leite, Yuri Ribeiro; Eustáquio, André Horta, João Carvalho, Gedson; Diogo Jota e João Félix.
Onze da Polónia: Grabara; Gumny, Wieteska, Bielik, Pestka; Kaputska, Jagiello, Dziczek; Zurkowski, Szymanski e Kownacki.

Recorde-se que Portugal esteve nos dois últimos europeus sub-21, perdendo na final, em 2015, e caindo na fase de grupos, em 2017. 

Participa na Liga NOS Virtual
RealFevr
Liga Bancada

Criar equipa