Portugal
Portimonense vai apresentar queixa contra arbitragem de Rui Costa
2019-09-16 15:45:00
"Vamos fazer reclamação em prol do futebol português", justifica Theodoro Fonseca

O principal acionista do Portimonense, Theodoro Fonseca, afirmou que a SAD algarvia vai apresentar à Liga de Clubes uma exposição contra a arbitragem de Rui Costa, referente ao desafio com o FC Porto, que a turma de Portimão perdeu por 2-3.

Em entrevista à Renascença, o empresário deu como argumento o lance do penálti que deu o primeiro golo dos dragões, por mão na bola de Jadson.

"Não foi um erro humano", mas sim "um erro do VAR, um erro coletivo", explicou: "A bola não toca na mão, mas no peito. O VAR dá o penálti e fico muito triste porque é uma situação que já não depende só de nós. Dependemos da parte extra campo".

"Isto não é porque o Portimonense perdeu para o FC Porto. Não jogámos nada na primeira parte, nada, mas não podemos ser prejudicados pela arbitragem e pelo VAR também. Nós vamos fazer reclamação em prol do futebol português", frisou Theodoro Fonseca.

"O Portimonense é muito pequenino para incomodar alguém. Eu sei perder, sempre fui justo, mas se alguma coisa prejudicar o futebol português ou o Portimonense eu dou a cara", concluiu o acionista maioritário.

Antes, Theodoro Fonseca já tinha criticado publicamente a arbitragem e aludido a uma "sabotagem do relvado".

Tags: