Portugal
Portimonense trava SC Braga
Redação Bancada
2019-01-10 22:05:00
Minhotos arriscam queda para o terceiro lugar, caso o Benfica triunfe nos Açores

O Portimonense, que já tinha derrotado Benfica e Sporting, bateu em casa o SC Braga, que entrara para esta 17.ª jornada como vice-líder do campeonato.

Os algarvios 'entraram' a ganhar, abrindo o marcador aos três minutos, por Wellington Carvalho, na sequência de um rápido contra-ataque.

O SC Braga carregou, com Paulinho e Cláudio Novais a disporem de bons remates em zona frontal, mas Ricardo Ferreira – que, curiosamente, é natural da cidade dos arcebispos – mostrava-se seguro.

Foi, portanto, no início da metade complementar que os gverreiros do Minho chegaram ao empate.

Na sequência de um canto, o inevitável Dyego Sousa cabeceou para o fundo das redes. Minutos mais tarde, o melhor marcador deste campeonato bisou, mas o lance foi anulado por fora de jogo.

Até ao apito final, os minhotos foram apertando o Portimonense junto à área, mas a turma de António Folha conseguiu segurar o precioso ponto.

A equipa algarvia podia mesmo ter conquistado os três pontos, mas Tabata atrapalhou-se quando entrou na área bracarense, já depois de ter sentado Sequeira.

Com este empate, o Sporting de Braga pode cair para o terceiro lugar, se o Benfica ganhar amanhã ao Santa Clara, e ganhar a companhia do Sporting, em caso de triunfo dos leões no clássico de sábado com o FC Porto.

De referir que Abel, técnico dos minhotos, foi expulso ainda na primeira parte, por protestar contra um lançamento para o Portimonense que... era afinal a favor do SC Braga. Já nos descontos, foi Manafá a ver o cartão vermelho direto, por palavras dirigidas ao árbitro.

Sê o primeiro a comentar: