Portugal
Portimonense tem sido presa frequente do dragão
2019-04-12 11:35:00
Algarvios não vencem portistas há 32 anos

O FC Porto visita Portimão num dos jogos de cartaz da 29.ª jornada do campeonato. Em luta pelo título taco a taco com o Benfica, os azuis e brancos sabem que não podem ceder pontos na deslocação ao Algarve frente a um adversário que, segundo os números, tem sido 'presa fácil' para o dragão.

O domínio pinta-se a azul e branco no que respeita aos últimos confrontos entre estas equipas que, nos últimos oito jogos entre si, viram a turma portista vencer sempre. Aliás, o último resultado positivo do Portimonense frente ao FC Porto aconteceu na já distante época 1988/89, quando se verificou um empate a um golo.

Para se encontrar um triunfo da turma algarvia sobre os azuis e brancos é necessário recuar mais de 30 anos. Em 1987, ano de glória para o FC Porto que foi campeão europeu, a turma então treinada por Artur Jorge perdeu no reduto do Portimonense por 1-0, com o golo a ser apontado pelo brasileiro Luciano Martins, que aos três minutos desse jogo bateu Zé Beto.

Fazendo a análise apenas a jogos do campeonato, nos últimos três encontros, as vitórias portistas assumiram contornos de goleada: 5-2, 5-1 e 4-1.

Neste sábado, a partir das 18h00, Portimonense e FC Porto voltam a ficar olhos nos olhos no mesmo retângulo de jogo e os algarvios já deixaram a promessa, pela voz do seu presidente, de que pretendem travar o FC Porto, numa época em que os outros rivais portistas (Benfica e Sporting) já 'tombaram' no Municipal de Portimão.

Sê o primeiro a comentar: