Portugal
Portimonense foi a última equipa a vencer Benfica no campeonato
2019-05-02 16:15:00
Águias foram derrotadas no Algarve no adeus a Rui Vitória

O Benfica recebe o Portimonense, no sábado, em partida da 32.ª jornada do campeonato, num duelo que marcará o reencontro dos encarnados com a última equipa que os venceu na Liga portuguesa.

Seja qual for o desfecho do campeonato, a verdade é que o Portimonense estará sempre presente na memória dos adeptos das águias, dado que foi com uma derrota frente aos algarvios que Rui Vitória se despediu do clube, após perder por 2-0, com dois golos na própria baliza apontados por Rúben Dias e Jardel.

Quando a 2 de janeiro o Benfica visitou o Municipal de Portimão e saiu derrotado, Rui Vitória acabou por fazer as malas e deixar o clube, entrando Bruno Lage, com as águias em quarto lugar, a sete pontos da liderança, que pertencia ao FC Porto. Nessa altura, SC Braga e Sporting ainda estavam na frente da turma da Luz.

Nessa fria noite de janeiro, a reconquista parecia uma miragem para os benfiquistas, mas volvidas 16 jornadas, a águia voa na liderança e tenta fazer a aterragem na pista 37 do título nacional, contando com uma vantagem de dois pontos sobre o mais direto opositor, o FC Porto.

A chicotada psicológica acabou por resultar, pelo menos até este momento, dado que o Benfica segue no lugar mais ambicionado para chegar ao título, coisa que em janeiro parecia (quase) impossível.

Atualmente, o Benfica segue com 25 vitórias, três empates e três derrotas. Além do desaire no Algarve, os encarnados perderam em casa com o Moreirense e no Jamor frente ao Belenenses SAD.

Participa na Liga NOS Virtual
RealFevr
Liga Bancada

Criar equipa