Portugal
Portimonense e Vitória de Setúbal empatam na abertura da jornada
2020-02-28 22:30:00
Paulo Sérgio ainda não se estreou a ganhar pela equipa de Portimão

Portimonense e Vitória de Setúbal anularam-se hoje ao empatarem a zero, no jogo de abertura da 23.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, tendo os algarvios somado o 11.º jogo consecutivo sem vencer na presente temporada.

Com este resultado, o Portimonense manteve o 17.º e penúltimo posto na classificação, com 16 pontos, enquanto que os ‘sadinos’, que também não vencem há cinco jornadas consecutivas, ascenderam provisoriamente ao 10.º lugar, com 27.

No Municipal de Portimão, o jogo teve praticamente um só sentido, o da baliza do Vitória do Setúbal, com o Portimonense a não conseguir materializar em golos as várias oportunidades criadas ao longo da partida.

Os ‘sadinos’, que até entraram melhor, tiveram aos cinco minutos a oportunidade para abrir o marcador, num lance de contra-ataque em que o guarda-redes Gonda travou com dificuldade o remate de Zequinha.

A partir daqui a formação comandada por Paulo Sérgio assumiu o controlo do jogo e até ao intervalo sucederam-se as ocasiões de perigo na área contrária, com o guarda-redes Makaridze a evidenciar-se ao travar os remates de Henrique (07), Pedro Sá (23) e Jackson Martinez (26).

No segundo tempo, os algarvios intensificaram a pressão ofensiva, obrigando o Vitória de Setúbal a recuar no terreno e a jogar perto da sua área, mas sem conseguirem encontrar espaços para verdadeiras ocasiões de golo.

Embora remetido ao seu meio-campo, os ‘sadinos’ tentaram aproveitar o adiantamento da equipa algarvia e, em contra-ataque, construíram duas ocasiões para se adiantarem no marcador, por intermédio de Ghilas (65), com um remate ao lado após uma saída em falso do guarda-redes algarvio, e por Éber Bessa (70) que não teve a calma suficiente para bater Gonda.

O resultado acaba por penalizar a equipa algarvia que foi ineficaz na finalização, diante de um Vitória de Setúbal que pouco fez para vencer o jogo.

Antes do final da partida, o defesa do Vitória de Setúbal João Meira foi substituído devido a uma lesão na face, tendo sido transportado ao hospital para a realização de exames médicos.

Jogo no Estádio Municipal de Portimão.

Portimonense - Vitória de Setúbal: 0-0.

Equipas:

- Portimonense: Gonda, Hackman (Anzai, 55), Jadson, Lucas, Henrique, Dener (Mohanad Ali, 68), Bruno Costa (Aylton Boa Morte, 77), Pedro Sá, Lucas Fernandes, Tabata e Jackson Martinez.

(Suplentes: Ricardo Ferreira, Vaz Tê, Mohanad Ali, Anzai, Willyan, Aylton Boa Morte e Fernando).

Treinador: Paulo Sérgio.

- Vitória de Setúbal: Makaridze, Sílvio, João Meira (Leandrinho, 89), Jubal, Nuno Pinto, Mansilia (Montiel, 85), Éber Bessa, Semedo, Zequinha (Antonucci, 65), Ghilas e Carlinhos.

(Suplentes: Lucas Paes, Mano, Guedes, Nuno Valente, Leandrinho, Montiel e Antonucci).

Treinador: Julio Velázquez.

Árbitro: Manuel Mota (AF de Braga).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Hackman (51), Bruno Costa (74), Jackson Martinez (77), Éber Bessa (83) e Montiel (90+2).

Assistência: 2.522 espetadores.