Portugal
Portimonense anuncia regresso de Ewerton e explica situação de Paulinho
2018-07-24 16:25:00
Os dois brasileiros não têm lugar no plantel de Sérgio Conceição e abandonam assim a Invicta

Afinal, tudo se resolveu. Um dia depois de Rodiney Sampaio, presidente da SAD do Portimonense, ter dito que "o FC Porto não tem condições de fazer os pagamentos" referentes às contratações de Paulinho e Ewerton (na foto) e que, por isso, os algarvios exigiam o regresso dos dois brasileiros, o clube alvinegro anunciou que a situação mudou. Assim sendo, o Portimonense revelou que Ewerton está de regresso ao clube "a título de empréstimo" e explicou que "a situação de Paulinho ainda está a ser analisada", mas que o jogador "demonstrou interesse em sair" dos dragões.

E qual o motivo para tudo ter mudado? Basta ler os dois últimos pontos do comunicado que o Portimonense emitiu no site oficial. "As saídas de Paulinho e Ewerton [do FC Porto] nada têm a haver com incumprimentos de pagamento das suas transferências pelo FC Porto. A SAD do Portimonense esclarece ainda que a relação que mantém com o FC Porto sempre foi clara, verdadeira e com carácter de reciprocidade, tal como as relações que mantém com todos os outros clubes, o que não implica que não defenda os seus próprios interesses", pode ler-se.

Leia o comunicado na íntegra:

Tendo em conta as últimas notícias sobre o regresso dos jogadores Paulinho e Ewerton, do FC Porto, a SAD do Portimonense esclarece o seguinte:

1 - Os jogadores Paulinho e Ewerton foram transferidos para o FC Porto. Após este período inicial de pré-época, Paulinho demonstrou interesse em sair e Ewerton manifestou vontade de regressar ao Portimonense. O interesse no ingresso destes jogadores no Portimonense é recíproco, tendo em conta a qualidade de ambos.

2 - Em relação a Ewerton, já foi acertado o seu regresso ao Portimonense a título de empréstimo.

3 - A situação de Paulinho ainda está a ser analisada pelo FC Porto, uma vez que há outros clubes interessados no jogador, para além do Portimonense.

4 - As saídas de Paulinho e Ewerton nada têm a haver com incumprimentos de pagamento das suas transferências pelo FC Porto.

5 - A SAD do Portimonense esclarece ainda que a relação que mantém com o FC Porto sempre foi clara, verdadeira e com carácter de reciprocidade, tal como as relações que mantém com todos os outros clubes, o que não implica que não defenda os seus próprios interesses.

Somos Algarve, somos Portimão, somos Portimonense