Portugal
"Porta-voz do roubo dos emails mentiu em tribunal" e "cometeu mais um crime"
2019-04-17 14:55:00
Águias atacam Francisco J. Marques

O Benfica comenta a invocação em tribunal do interesse jornalístico, por parte de Francisco J. Marques, para justificar a divulgação de emails das águias - o que, de resto, já mereceu um duro comunicado da Comissão da Carteira Profissional de Jornalistas.

Sem nunca referir o nome de Francisco J. Marques, as águias deixam claro a quem se dirige a mensagem, até porque surge após o comunicado dirigido ao dirigente portista feito, no dia de hoje, pela entidade que supervisiona a ética do jornalismo.

Na newsletter oficial, nesta quarta-feira, os encarnados salientam que o "porta-voz do roubo dos emails mentiu em tribunal ao invocar o estatuto de jornalista" e referem que "praticou assim mais um crime".

"Agora de usurpação de funções, tendo levado a própria Comissão da Carteira Profissional de Jornalistas a tomar uma posição pública. Quando se pensa que não é possível descer mais, existe sempre quem consiga surpreender", notam os encarnados.

Arguido no processo dos emails do Benfica, Francisco J. Marques tentou declarar-se como jornalista em tribunal, para justificar a divulgação de emails.

Porém, desde que assumiu as funções de diretor de comunicação portista, e dada a incompatibilidade de funções, deixou nesse momento de poder exercer atividade.