Portugal
"Por vezes passamos mais tempo dentro do balneário do que fora"
2019-06-12 20:20:00
Rafa comenta "amizade" do plantel do Benfica

A vitória no Dragão, que levou o Benfica a ultrapassar o FC Porto na classificação, ficou marcada para Rafa Silva como um dos momentos da temporada 2018/19.

Nas declarações citadas pelo site do clube após a renovação, o extremo apontou esse encontro como decisivo para consolidar o espírito de grupo.

"Trabalho para ajudar a equipa, também para o bem pessoal, mas sempre a pensar na equipa. Queremos sempre ganhar. O que me motivou nesse momento e a toda a equipa era o querer ganhar", explicou.

"Não penso na ambição em termos individuais, mas em termos coletivos, sim, porque isso já envolve os meus colegas de equipa, que considero família. Por vezes passamos mais tempo dentro do balneário do que fora. As pessoas que não estão lá dentro não sabem, mas quem lá está dentro sabe a amizade que temos", acrescentou Rafa.

Nesta época, o extremo realizou 44 jogos, assinando 21 golos e protagonizando a melhor época da carreira. Isto segundo os adeptos, pois "não analiso dessa maneira", sustentou.

"Já me fizeram essa pergunta várias vezes. Não digo que esta seja a melhor ou a pior, todas as épocas são diferentes. Não me preocupa a época que passou, só penso na próxima", reagiu.

Rafa garantiu ainda que gosta de estar no Benfica porque foi "bem recebido" e mantém-se "próximo da família".

"O projeto do clube foi a razão para querer sempre manter este vínculo", concluiu Rafa, nas primeiras declarações após renovar.

Sê o primeiro a comentar:
Tags: