Portugal
"Pois é, há pouco mais de uma semana o título nacional estava entregue..."
2020-02-17 09:25:00
Clube destaca conquista dos três pontos no jogo marcado pela tomada de posição de Marega

O FC Porto destaca que o jogo de Guimarães, inevitavelmente marcado pela tomada de posição de Moussa Marega, que abandonou o campo após se queixar de insultos racistas, permitiu aos azuis e brancos ficar a um ponto do Benfica na tabela classificativa.

O clube da Invicta aproveita para deixar um recado sobre a luta pelo campeonato.

"Pois é, há pouco mais de uma semana o título nacional estava entregue, mas connosco é até ao fim", assinalam os portistas na newsletter oficial, nesta segunda-feira.

Os azuis e brancos salientam ainda que "antes de se fartar do racismo de que foi alvo desde o período de aquecimento, Marega assumiu um papel preponderante no triunfo do FC Porto em Guimarães, por 2-1, que deixou os dragões a um ponto da liderança do campeonato", referem ainda na publicação.

O FC Porto, recorde-se, ficou ontem a um ponto do líder Benfica, ao vencer em casa do Vitória de Guimarães, por 2-1, em jogo da 21.ª jornada da I Liga.

O guarda-redes Douglas (10 minutos), na própria baliza, e Moussa Marega (60) marcaram os golos dos dragões, com Bruno Duarte (49) a fazer o tento dos vimaranenses, num encontro que esteve interrompido alguns minutos, devido a alegados insultos racistas ao autor do segundo golo portista.

No dia anterior, o Benfica perdera diante do SC Braga (segunda derrota consecutiva dos encarnados na I Liga, após desaire no Estádio do Dragão).

Desse modo, os azuis e brancos reduziram a desvantagem relativamente ao líder, passando de sete para apenas um ponto, em apenas duas rondas.