Portugal
“Podíamos ter conseguido outro resultado…”, diz Carlos Carvalhal
2020-03-07 23:20:00
O técnico da equipa de Vila do Conde deixou rasgados elogios ao grupo de trabalho

O treinador do Rio Ave, Carlos Carvalhou, falou sobre o empate da sua equipa frente ao FC Porto e reconhece que o grupo de trabalho podia ter saído do Estádio do Dragão com os três pontos.

“Não foi fácil contra um FC Porto que, em casa, é a equipa mais forte do campeonato. Estudámos bem o adversário, bloqueamos o jogo interior e obrigamos a jogar pelos corredores, mas nunca deixámos de jogar sempre que possível. Fomos sempre uma ameaça à transição defensiva do FC Porto. Com mais critério podíamos ter conseguido outro resultado”, assumiu Carvalhal à Sport TV.

A equipa de Vila de Conde, com este resultado, conseguiu bater um recorde de 38 anos, estando agora há nove jogos consecutivos sem perder para o campeonato. Para Carlos Carvalhal, tudo isto é fruto de um trabalho pensado e diz que vários jogadores estão destinados a altos voos.

“O Rio Ave não é uma equipa grande, há poucas análises, mas quem estiver atento ao nosso trabalho sabe que a nossa equipa não se baseia em sistemas, mas sim com conceitos de jogo. Os jogadores perceberam isso, têm evoluído muito e na próxima época podem estar a jogar num clube grande”, finalizou.