Portugal
"Podíamos ser mais ofensivos, mas defensivamente a equipa esteve competente"
2019-10-30 23:05:00
Nuno Manta Santos garante que o Marítimo queria os três pontos frente ao FC Porto

O treinador do Marítimo ficou desiludido com o empate frente ao FC Porto, ressalvando que é "mais um" na luta pela manutenção.

"Como havia dito na antevisão, o Marítimo ia jogar com as armas todas que tinha ao seu dispor. Em provas oficiais, julgo que não marcámos em apenas dois jogos. É verdade que podíamos ser mais ofensivos em alguns momentos, com outra criatividade ofensiva. Mas defensivamente a equipa esteve competente", justificou Nuno Manta Santos.

O técnico alertou a equipa que teria de estar "bem defensivamente" para enfrentar os dragões e elogio a resposta "focada e solidária" do grupo.

"Também com o Sporting estivemos bem defensivamente, mas sempre que havia oportunidade, quer através de bolas paradas, transições ou lançamentos laterais, íamos tentar chegar ao golo. E foi isso que aconteceu. Conseguimos fazer o 1-0 através de uma bola parada", reforçou.

"O FC Porto tentou chegar ao golo de várias formas e acabámos por sofrer um golo de bola parada. Acredito sempre que os árbitros querem decidir da melhor forma, nem sempre será do nosso agrado, mas isso faz parte do futebol. Tenho é que estar focado no jogo e se a nossa estratégia está a ser bem conseguida. Agora, há que pensar no próximo jogo, que é já daqui a três dias", concluiu Nuno Manta Santos.