Portugal
"Podia ter dado para qualquer equipa", assume Pepa
2019-03-02 19:55:00
Técnico analisou derrota frente ao Nacional

Pepa, treinador do Tondela, admitiu que a equipa demorou a entrar no jogo, nuns minutos iniciais de adaptação ao jogo na Madeira. 

"Tínhamos a noção de que os primeiros dez minutos eram muito importantes. Pode parecer estranho, mas é verdade. A altitude é um pouco diferente, o próprio clima e a viagem. Mas isso não pode servir de desculpa, porque vínhamos preparados para isso. Nos primeiros dez minutos houve equilíbrio, talvez um pouco com ascendente do Nacional, mas sem oportunidades. Mas depois crescemos e tomámos conta do jogo", referiu. 

"Tivemos critério na saída e, acima de tudo, a conseguir bloquear o jogo interior do Nacional. (...) Temos de ser muito mais eficazes e fortes nessas situações. Uma bola que vai no ar é uma referência de pressão e nós ficamos muito tempo a ver a bola e com os apoios incorretos e quando a vamos disputar, sentimos dificuldades, porque o adversário já está de frente para o jogo e orienta logo para a baliza", acrescentou o técnico. 

Pepa reconheceu depois que "estes erros se pagam caro" e que o jogo mais direto criou dificuldades ao Tondela. 

"Estávamos, com bola a ser pacientes, mas o jogo mais direto, criou-nos muitas dificuldades. Foi um jogo de muita luta e emoção, com muitos golos. Podia ter dado para qualquer equipa", rematou. 

Participa na Liga NOS Virtual
RealFevr
Liga Bancada

Criar equipa